Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Cast do Bom Segunda-feira, 24 de Agosto de 2020, 16:55 - A | A

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2020, 16h:55 - A | A

ASSISTA, AO VIVO

Pronto para peitar o prefeito, Wellaton rechaça favoritismo e aponta "mensalinho" de Pinheiro na AL

Marisa Batalha/O Bom da Notícia

Com as convenções se aproximando e os pré-candidatos prontos para serem homologados nas disputas eleitorais municipais e ainda na eleição suplementar, em pleitos que serão realizados juntos, no dia 15 de novembro, foi aberta a corrida, de fato, para as negociações políticas. De olho, sobretudo, em coligações na majoritária, como forma de dar mais musculatura às disputas.

Assim, ajudando a 'esquentar este clima eleitoral', os jornalistas Edivaldo Ribeiro e Marisa Batalha conversam nesta terça-feira (25), às 15 horas, na live do O Bom da Notícia, com o vereador Felipe Wellaton (Cidadania), que mesmo na condição de pré, por conta das regras que exigem que as convenções formalizem os nomes é, contudo, candidatíssimo, na disputa pelo comando do Palácio Alencastro, em Cuiabá.

Um dos mais ferrenhos opositores do prefeito Emanuel Pinheiro(MDB), na Câmara, o vereador chegou até a ensaiar uma dobradinha com o amigo e colega de parlamento, Abílio Junior (Podemos), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Contudo, no no início de agosto decidiram, 'simpaticamente', serem adversários

Um dos mais ferrenhos opositores do prefeito Emanuel Pinheiro(MDB), na Câmara, o vereador chegou até a ensaiar uma dobradinha com o amigo e colega de parlamento, Abílio Junior (Podemos), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Contudo, no início de agosto decidiram, 'simpaticamente', serem adversários. Mas bem, 'possivelmente', longe do famoso 'fogo amigo', só em fronts diferentes. O que pode ajudar, um ou outro, estrategicamente, mais lá na frente, já que a divisão de votos - neste momento -, só não favorece Pinheiro, em uma eventual reeleição.

Nesta segunda-feira (24), já mostrando a que veio, Wellaton postou em suas redes sociais um 'textão', para alfinetar a deputada estadual Janaina Riva (MDB) - que disse em recente live -, que o prefeito Emanuel Pinheiro não teria 'adversário à altura,' nesta corrida eleitoral à prefeitura.

No texto, Wellaton pediu à deputada emedebista, respeito aos demais concorrentes. Questionando-a se ela não estaria conversando com seu pai, José Geraldo Riva, ex-deputado e ex-presidente da Assembleia, por diversas vezes, e que em sua delação na Justiça, teria apontado Emanuel Pinheiro, como um dos parlamentares, na época, que estaria na lista dos que recebiam 'mensalinho' no Legislativo estadual.

Pouco depois da publicação do vereador, a parlamentar emedebista se manifestou por meio dos comentários, se desculpando 'elegantemente', com Wellaton. Argumentando que teria dito que existiam pesquisas internas do seu partido, indicando o favoritismo do atual prefeito, 'não que Emanuel já teria ganho o pleito deste ano'. Ainda ressaltando que esta era uma 'opinião pessoal' e que não era  a 'dona da verdade'.

"Wella, nunca disse que Emanuel já ganhou. Acredito que ele ainda seja o favorito, como as pesquisas apontam. Não sou dona da verdade, é minha opinião pessoal sobre o tema [...] Acho, aliás, que você tem um grande futuro político", ainda disse Janaina.

Favoritismo à parte nas pesquisas, as eleições municipais em Cuiabá prometem uma bela queda de braço eleitoral, com candidaturas fortes como a de Wellaton e Abílio. E ainda com outros nomes que deverão, em breve, serem homologados pelas suas legendas como de Gisela Simona do Pros, a do ex-prefeito Roberto França, do Patriotas e ainda, caso decida, de Fábio Garcia, do DEM. Este último, caso aceite, contará com todo o apoio do governador Mauro Mendes, já que ele nunca escondeu sua preferência por Fabinho.

VÍDEO