Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

ESPORTES Domingo, 21 de Maio de 2023, 09:01 - A | A

Domingo, 21 de Maio de 2023, 09h:01 - A | A

América vence o Fortaleza pela 7ª rodada do Brasileirão

Esportes

Neste sábado, o América venceu o Fortaleza-CE, por 2 a 1, e conquistou os primeiros três pontos do Brasileirão 2023. Os gols americanos foram marcados por Breno e Felipe Azevedo, ainda na primeira etapa da partida.

O próximo desafio do Coelhão será diante do Defensa y Justicia-ARG, na próxima terça, pela Sudamericana. A partida está marcada para às 21h30, na Arena Independência.

O JOGO

O jogo mal começou e o Coelhão conseguiu abrir o marcador da Arena Independência. Cria do nosso DNA Formador e destaque do vice-campeonato da Copinha, o meia Breno anotou o primeiro gol da partida, em um chute cruzado de fora da área. A equipe cearense conseguiu deixar tudo igual, porém, aos 32 minutos, Felipe Azevedo acertou um chute no ângulo e colocou o Coelhão novamente em vantagem. Com boas defesas do goleiro Mateus Pasinato, a equipe americana conseguiu segurar a vitória na segunda etapa, que resultou nos primeiros 3 pontos na competição nacional.

FICHA DO JOGO

América 2×1 Fortaleza-CE

Campeonato Brasileiro – 7ª rodada

Local: Arena Independência

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)

VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)

Gols: Breno, Felipe Azevedo (América); Pochettino (Fortaleza)

Cartões amarelos: Danilo Avelar, Renato Marques, Marcinho, Lucas Kal (América); Ceballos, Moisés (Fortaleza)

AMÉRICA: Mateus Pasinato, Marcinho (Ricardo Silva), Iago Maidana, Wanderson, Danilo Avelar (Nicolas), Lucas Kal, Martinez, Breno (Alê), Felipe Azevedo (Juninho), Everaldo e Renato Marques (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini

FORTALEZA-CE: João Ricardo, Tinga, Emanuel Brítez, Ceballos, Lucas Crispim, Caio Alexandre, Lucas Sasha, Pochettino, Calebe, Moisés e Lucero. Técnico: Juan Vojvoda

Fonte: Esportes