Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

ESPORTES Sábado, 26 de Novembro de 2022, 10:31 - A | A

Sábado, 26 de Novembro de 2022, 10h:31 - A | A

Austrália fura defesa da Tunísia, vence e se mantém viva na Copa

Esportes

Os australianos venceram pela primeira vez desde 2010 e chegam aos três pontos no Grupo D

fifa

  • Nos últimos nove jogos da Tunísia, somente o Brasil havia conseguido vazar a sua defesa

  • Duke, que atua na segunda divisão japonesa, marcou o gol da vitória australiana

  • Na quarta, a decisão do grupo acontece de forma simultânea: a Tunísia pega a França enquanto a Austrália enfrenta a Dinamarca

Tunísia 0 x 1 Austrália

Gols : Mitchell Duke (22 minutos do 1º tempo)

Em seus últimos nove jogos, a Tunísia havia sofrido gol somente em amistoso contra o Brasil, em setembro. Depois de segurar o empate em 0 a 0 com a Dinamarca em sua estreia, os africanos não conseguiram valer o grande apoio no estádio e perderam por 1 a 0 para a Austrália neste sábado, em confronto chave para o futuro dos dois países na Copa do Mundo FIFA.

Com o resultado, os australianos saltam para três pontos enquanto os tunisianos ficam com apenas um no Qatar.

Na quarta-feira que vem, os Cangurus encerram uma fase de grupos contra a Dinamarca. As Águias de Cartago, por sua vez, têm missão difícil diante da atual campeã mundial França.

Abusando dos cruzamentos, a Austrália insistiu nas descidas, sobretudo, pela esquerda e, em um desses lances, chegou ao gol em bola na área que Duke desviou de cabeça para encobrir o goleiro Aymen Dahmen. O atacante de 31 anos homenageou seu filho na festa. Mais acuada, a Tunísia prevaleceu, então, sair para o jogo e, antes do intervalo, quase igualou com Mohamed Dräger e Youssef Msakni.

Na volta para o segundo tempo, os tunisianos entraram de vez na partida e, empurrados pela maioria nas arquibancadas, pressionaram. Faltava, ainda assim, maior precisão no último terço. Os minutos finais foram de chances para ambos os lados, mas ninguém alterou o placar.

Número

Nos 18 jogos que disputaram ao longo de sua história em Mundiais, essa foi a primeira vez que a Austrália conseguiu chegar ao intervalo vencendo. Mas mais importante que isso, claro, manteve a vantagem no placar até o fim. O país não ganhou a competição desde o 2 a 1 sobre a Sérvia, em 2010.

Fonte: Agência Esporte