Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

ESPORTES Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 18:18 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 18h:18 - A | A

PREMIAÇÃO HISTÓRICA

Campeonato Internacional de Beach Tênis acontece no Shopping Pantanal

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

O Beach Tênis, também conhecido como Tênis de Praia, tem conquistado cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Para aproximar ainda mais a população desse esporte, o CT Pantanal realizará, entre os dias 20 e 22 de junho, a 1ª edição do campeonato internacional Open MT 400K, no estacionamento do Pantanal Shopping, em Cuiabá.

Inédito no Estado, o evento contará com 15 jogos, protagonizados por mais de 27 duplas de renome nacional e internacional. Entre os atletas que disputarão a maior premiação da modalidade, estimada em mais de R$ 400 mil, estão Antomi Ramos e Nacho Guedes (Espanha), Faminia Daina e Nicole Nobile (Itália), Hugo Russo e Gustavo Russo (Brasil), entre outros.

A estrutura do torneio incluirá arquibancadas, camarotes, transmissão ao vivo pelo YouTube via programa Play BT, praça de alimentação, espaço VIP, apresentações musicais, entre outros ambientes de interação social.

A entrada é gratuita, mas os ingressos se esgotaram logo nas primeiras horas de abertura das inscrições. Novas vagas estão sendo divulgadas pelo site: www.sympla.com.br/mt-open-400k__2490586.

César Moraes, superintendente do Pantanal Shopping, afirmou que receber o campeonato com toda essa estrutura e dimensão é uma forma de estimular os atletas e reforçar um dos pilares do empreendimento, que é o bem-estar, dentro da programação de comemoração dos 20 anos do shopping.



“Para nós é motivo de orgulho termos parceiros como este no Pantanal Shopping, em celebração às nossas duas décadas de história. É uma honra muito grande poder contribuir com nossa cidade e Estado, trazendo um pouco desse esporte que se tornou tão popular no mundo”, destacou.

Ricardo Cintra, idealizador do evento, afirmou que o objetivo é deixar um legado esportivo para a comunidade mato-grossense, disseminando o esporte entre gerações.

“Este evento será um ensaio, o projeto-piloto que vamos expandir na segunda quinzena de julho, aqui no Shopping. O CT Pantanal será um novo conceito de beach sports na cidade, à disposição de todos. O campeonato será um legado para os simpatizantes e admiradores deste esporte, que se tornou um dos preferidos nas grandes cidades, e queremos trazê-lo para Cuiabá também”, declarou.

Criado nos anos 90, na Itália, o beach tênis se profissionalizou em meados de 1996. No Brasil, chegou em 2008. Desde então, conforme dados recentes da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o país conta com mais de 1 milhão de praticantes até 2023.