O empate em 1 a 1 entre Brasil e Venezuela, nesta quinta-feira (12), causou repercussão na imprensa internacional. O jornal "L'Equipe", um dos veículos franceses mais importantes, chamou atenção à revolta dos cuiabanos com Neymar: "“Sem ritmo e sofrendo com o calor, o camisa 10 brasileiro teve muitos erros. Apesar de alguns lampejos e dois bons chutes”, escreveu, ao destacar que, na saída do gramado, o jogador foi atingido por pipocas.
O jornal espanhol "Marca" chamou o resultado de "surpreendente", e o venezuelano "Meridiano" classificou a partida como "histórica".
O confronto foi realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá. Mais de 40 mil torcedores lotaram o estádio para acompanhar a seleção brasileira, que retornou à capital mato-grossense depois de 21 anos.
O próximo adversário do Brasil, comandando interinamente pelo treinador Fernando Diniz, é o Uruguai, na próxima terça-feira (17), em Montevidéu. Com o empate, a seleção canarinho terminou a rodada na segunda colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.