Sábado, 20 de Julho de 2024

ESPORTES Sábado, 22 de Julho de 2023, 18:32 - A | A

Sábado, 22 de Julho de 2023, 18h:32 - A | A

Palmeiras vence o Fortaleza e encerra jejum de 5 jogos

Esportes

O Palmeiras encerrou uma série de cinco jogos sem vitória ao derrotar o Fortaleza por 3 a 1 no sábado, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Richard Rios, Raphael Veiga e Breno Lopes, enquanto Lucero marcou para os visitantes.

Apesar das dificuldades enfrentadas, o Palmeiras conseguiu vencer o Fortaleza e afastar qualquer crise que pudesse surgir no clube. O time abriu o placar cedo e parecia que venceria com facilidade, mas o Fortaleza reagiu, empatou e teve chances de virar o jogo. No entanto, Raphael Veiga brilhou ao marcar um belo gol de fora da área e, nos acréscimos, Breno Lopes fez o terceiro gol.

Com a vitória, o Palmeiras subiu para a terceira posição, com 28 pontos, e aguarda os resultados dos demais jogos da rodada. O Fortaleza ocupa a nona posição, com 23 pontos conquistados.

O próximo jogo do Palmeiras será contra o América-MG, fora de casa, no dia 30. No mesmo dia, o Fortaleza receberá o Red Bull Bragantino.

No primeiro tempo, o Palmeiras dominou amplamente o jogo e abriu o placar rapidamente. Aos 7 minutos, Richard Rios aproveitou o rebote de um escanteio e chutou de fora da área, com a bola desviando e enganando o goleiro João Ricardo.

O Palmeiras parecia mais próximo de ampliar a vantagem do que de sofrer o empate, mas o Fortaleza, comandado por Vojvoda, equilibrou o jogo e gradualmente pressionou os donos da casa.

No segundo tempo, o Palmeiras fez duas substituições: Marcos Rocha e Jhon Jhon saíram para as entradas de Mayke e Gabriel Menino. Mesmo sem Dudu, que foi poupado, o time de Abel Ferreira continuou dominando, mas teve dificuldades para lidar com os contra-ataques do Fortaleza.

Enquanto o goleiro Weverton fazia boas defesas, o Palmeiras buscava espaços no ataque. Foi então que Raphael Veiga desbloqueou o jogo ao receber um passe de Mayke, girar e chutar de fora da área, marcando o gol da vitória aos 31 minutos.

O Fortaleza tentou reagir, mas não teve forças para isso. No final das contas, ainda houve tempo para Breno Lopes marcar nos acréscimos e garantir a vitória do Palmeiras, encerrando o jejum de cinco jogos sem vitórias.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 x 1 FORTALEZA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 22 de julho de 2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG)
Cartões amarelos: Piquerez, Zé Rafael e Weverton (Palmeiras) e Marcelo Benevenuto, Titi, José Welison, Lucas Sasha, Britez e Romero (Fortaleza)

GOLS: Palmeiras: Richard Rios, aos 7 minutos do 1T, e Raphael Veiga e Breno Lopes, aos 31 e 50 minutos do 2T-  Fortaleza: Lucero, aos 44 minutos do 1T

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios (Breno Lopes), Jhon Jhon (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Jailson); Artur (Luis Guilherme) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Fortaleza: João Ricardo, Britez, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Lucas Crispim), José Welison, Lucas Sasha (Romero), Pochettino (Calebe) e Bruno Pacheco; Marinho (Guilherme) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fonte: Esportes