Sábado, 20 de Julho de 2024

ESPORTES Segunda-feira, 15 de Maio de 2023, 21:31 - A | A

Segunda-feira, 15 de Maio de 2023, 21h:31 - A | A

Seleção Feminina de Futsal é campeã do 1º Torneio Internacional de Xanxerê

Esportes

Seleção Brasileira Feminina de Futsal foi campeã invicta do Torneio Internacional de Futsal Feminino de Xanxerê/Futsal Nations Cup. Após superar a Venezuela por 2 a 0 na semifinal, a Canarinho marcou quatro vezes sobre o Paraguai e venceu a primeira edição do torneio. Emilly (2), Tais e Natalinha balançaram a rede garantindo o título para o Brasil.

No início da partida, a seleção paraguaia deu um pouco de trabalho, mas, da metade da primeira etapa até o fim do jogo, o controle foi total das brasileiras.

Artilheira da competição com oito gols, Emilly aproveitou o momento para destacar o espetáculo que o campeonato proporcionou em Xanxerê, em Santa Catarina.

“A gente sai de casa com um sonho, mas é difícil, tem muita barreira. A gente quer ser valorizada ainda mais, a gente luta tanto! Tem gente que sai de casa com 11 anos. Olha esse espetáculo! Valorizem o futsal feminino, olhem que espetáculo lindo”, disse à TV Globo após a vitória.

Seleção Feminina de Futsal é campeã invicta do 1º Torneio Internacional de XanxerêSeleção Feminina de Futsal é campeã invicta do 1º Torneio Internacional de Xanxerê
Foto: Cris Huff e Vagner Marques | CBF

Trajetória na competição

Logo na fase de grupos, a Seleção Brasileira atingiu a marca de 13 gols marcados e nenhum sofrido. O feito veio com as vitórias por 5 a 0 em cima da Bolívia e por 8 a 0 sobre a Bélgica.

Na semifinal, contra a Venezuela, a partida foi mais disputada, o que não impediu, no entanto, um novo triunfo da Seleção: 2 a 0.

Com o placar de 4 a 0 na final contra o Paraguai, a equipe finalizou o campeonato com 19 gols marcados e nenhum sofrido, numa demonstração da força do seu ataque e da eficiência da sua defesa.

Seleção Feminina de Futsal é campeã invicta do 1º Torneio Internacional de XanxerêSeleção Feminina de Futsal é campeã invicta do 1º Torneio Internacional de Xanxerê | Foto: Cris Huff e Vagner Marques/CBF

Próximo compromisso

A Seleção Brasileira tem um compromisso importante em setembro: a CONMEBOL Copa América de Futsal Feminino. As atletas devem começar a preparação no dia 16 de setembro para ir em busca de mais um título.

Seleção Feminina de Futsal é campeã invicta do 1º Torneio Internacional de Xanxerê

Fonte: Esportes