Sábado, 20 de Julho de 2024

MULHER Quarta-feira, 21 de Junho de 2023, 06:34 - A | A

Quarta-feira, 21 de Junho de 2023, 06h:34 - A | A

Domine a arte de usar batom vermelho; veja dicas

Mulher

Domine a arte de usar batom vermelho; veja dicas
FreePik

Domine a arte de usar batom vermelho; veja dicas

Lábios bem cuidados são essenciais para uma aparência saudável e uma aplicação perfeita de batom, ainda mais de um batom vermelho. Para Juliana Farias, médica que atua na área de Dermatologia e Tricologia, a hidratação é o primeiro passo fundamental para manter os lábios saudáveis. "É importante ingerir uma boa quantidade de água diariamente e aplicar hidratante labial regularmente. Além disso, é crucial usar protetor solar labial para proteger os lábios dos danos causados pelos raios UV", ressalta a médica.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Para prevenir e tratar os lábios secos e rachados, Juliana recomenda a aplicação de hidratantes labiais ou balms . Além disso, ela alerta que a deficiência de vitaminas também pode causar ressecamento e rachaduras, por isso, é importante manter uma dieta equilibrada. Já em relação aos melhores ativos para hidratação, a médica sugere a vitamina E, o pantenol, a manteiga de cacau e a manteiga de Karité. Estes ingredientes são conhecidos por suas propriedades hidratantes e nutritivas, ajudando a manter os lábios macios e saudáveis.

A esfoliação labial também é recomendada pela Juliana Farias. "Devemos cuidar de toda nossa pele, e os lábios não são uma exceção. Por serem revestidos por uma pele fina e delicada, requerem cuidados especiais. A esfoliação labial pode ser realizada uma vez ao dia, de três a quatro vezes por semana, utilizando produtos próprios encontrados em farmácias ou métodos caseiros, como o uso de óleo de coco e açúcar de coco, que esfoliam e hidratam suavemente", explica a especialista.

Nas redes sociais, o batom vermelho é um sucesso! A atriz e criadora de conteúdo Ana Chiyo, a mente brilhante por trás da icônica "Moça da Sara", é um exemplo marcante do uso do batom vermelho. Acumulando mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, Ana aborda uma variedade de temas sempre com uma combinação única de humor.

@anachiyo Responder a @manuzinharj1981 quem arrisca dizer o q vai acontecer c a Luciana? #amoçadasara ♬ som original - A Moça da Sara

"No primeiro vídeo da 'Moça da Sara', eu não estava usando batom vermelho. Mas um seguidor sugeriu, e eu achei que a personagem ficou com um ar mais sofisticado e malvado! Foi um sucesso!", relembra ela. Hoje, entre os batons vermelhos favoritos de Ana Chiyo, ou melhor, da Moça da Sara, estão o Ruby Woo da MAC, o 364 da Ruby Rose, o batom líquido Vermelho Rubi da Vult e o Maybelline Superstay Vinyl nas cores Ink Royal, que é mais escuro, e Wicked, que é mais claro, ambos com acabamento vinílico.

Além de revelar seus batons favoritos, Ana compartilhou cinco dicas para obter uma boca vermelha perfeita:

  1. Escolha um batom com uma fórmula de qualidade, que não craquele nem escorra. Não é necessário que seja caro, mas procure por marcas confiáveis (o mercado nacional oferece marcas incríveis com ótimos preços);
  2. Antes de aplicar o batom vermelho, é importante garantir que seus lábios estejam macios e hidratados;
  3. Não aplique o batom diretamente nos lábios. Antes de aplicar o batom escolhido, contorne os lábios com um lápis vermelho no mesmo tom ou próximo ao batom;
  4. Quando estiver usando batom vermelho, prepare a pele de maneira caprichada. Use base, corretivo, contorno, máscara de cílios e blush;
  5. O batom vermelho tende a desbotar mais facilmente do que outras cores, então é importante fazer retoques ao longo do dia ou da noite. Mantenha o batom vermelho e um espelho compacto em sua bolsa para reaplicar quando necessário. Lembre-se de remover qualquer resíduo antes de reaplicar o batom para obter um acabamento impecável.

Já a médica Juliana Farias compartilha uma dica adicional para fazer o batom durar mais tempo: "Após aplicar o batom de sua preferência, remova o excesso, e em seguida, borrife delicadamente um spray fixador de maquiagem ou uma bruma facial próxima aos lábios. Isso ajudará a fixar o batom e aumentar sua durabilidade ao longo do dia".

Com essas valiosas, todos podem desfrutar de lábios hidratados, saudáveis e prontos para receber o batom vermelho perfeito. Ao cuidar adequadamente dos lábios e seguir essas orientações, é possível alcançar uma aplicação impecável, além de garantir que o batom vermelho permaneça bonito e vibrante por mais tempo.

Ao adotar essas práticas simples de cuidado, é possível evitar lábios ressecados, rachados ou desidratados, proporcionando uma base ideal para a aplicação do batom vermelho.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher