Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

O BOM DA VIDA Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 17:25 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 17h:25 - A | A

BALÉ

Cia de Arte Flor de Menina: voando para o triunfo no Festival de Joinville

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

É com imensa alegria e orgulho que anunciamos a terceira classificação consecutiva da Cia de Arte Flor de Menina no Festival de Danças de Joinville, o mais renomado evento da área no mundo! Este ano, os jovens bailarinos de Campo Novo do Parecis apresentaram dois trabalhos impecáveis: o conjunto "Meu Primeiro Amor" e o solo "Em Você Acho Quem Eu Sou", emocionando a plateia com sua graça e talento.

A conquista é fruto de um árduo trabalho e dedicação de toda a equipe da Cia, especialmente das bailarinas que se superaram em um processo seletivo rigoroso, onde mais de cinco mil coreografias concorrem por uma vaga. A seleção da Flor de Menina para o festival é um reconhecimento da excelência da companhia e da qualidade do ensino de dança oferecido em Campo Novo do Parecis.

A participação da Cia de Arte Flor de Menina no Festival de Joinville vai além da disputa por medalhas e troféus. As bailarinas terão a oportunidade de representar Campo Novo do Parecis e Mato Grosso em um evento grandioso, que reúne mais de 10 mil profissionais da dança do Brasil e do mundo. Além das apresentações, a programação do festival inclui cursos, workshops e diversas atividades, proporcionando um intercâmbio cultural e um aprendizado valiosíssimo para as jovens bailarinas.

A Cia de Arte Flor de Menina é um projeto social da Secretaria de Cultura de Campo Novo do Parecis, que visa democratizar o acesso à cultura e oferecer oportunidades para crianças e jovens desenvolverem seus talentos artísticos. A conquista da companhia no Festival de Joinville é a realização de um sonho para as bailarinas, seus familiares e toda a comunidade campo-novense.

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através da Secretaria de Cultura e Turismo, parabenizou a Cia de Arte Flor de Menina por mais essa conquista grandiosa e ressalta a importância do investimento em projetos sociais que transformam vidas e elevam o nome do município no cenário cultural nacional. A comunidade também se une em aplausos às jovens bailarinas, desejando-lhes muito sucesso em suas apresentações no Festival de Joinville.

“A Cia de Arte Flor de Menina decola para Joinville pronta para conquistar o público e o júri com suas apresentações impecáveis. A comunidade de Campo Novo do Parecis torce por cada bailarina e vibra com a certeza de que este é apenas o começo de uma trajetória brilhante no mundo da dança”, destaca o prefeito Rafael Machado.