Sábado, 18 de Maio de 2024

O BOM DA VIDA Terça-feira, 09 de Janeiro de 2024, 11:40 - A | A

Terça-feira, 09 de Janeiro de 2024, 11h:40 - A | A

ESPIRITISMO

Federação realiza sessão gratuita do filme Nosso Lar e faz debate sobre o longa

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Para quem se emocionou vendo o filme o Nosso Lar, em breve poderá conhecer a continuação da obra inspirada na série de livros psicografada por Francisco Cândido Xavier.

Enquanto o próximo longa metragem está em fase avançada de produção, a Federação Espírita Brasileira (Feb) está realizando uma série de sessões gratuitas para quiser ver e rever ‘Nosso Lar’ (2010).

Em Cuiabá a sessão especial ocorre no Cine Teatro Cuiabá, no dia 16 de janeiro (terça), a partir das 19h e a exibição contará com a participação de diferentes debatedores e do público em um diálogo sobre a obra.

O cine debate contará com a responsável pela área de Cinema da Federação Espírita Brasileira (Feb), Mayara Paz além de membros da Federação Espírita de MT, Thiago Toledo (Comunicação) e da vice-presidente Valéria Lima.

As inscrições são gratuitas, mas é preciso reservar pelo Sympla.

https://www.sympla.com.br/evento/um-olhar-para-depois-da-morte-cine-debate-sobre-nosso-lar/2286806?referrer=www.feemt.org.br

Na ocasião, também estará em pauta a aguardada sequência, ‘Nosso Lar 2 – Os Mensageiros’ (2024), cuja produção está sendo acompanhada de perto por Mayara Paz, coordenadora da FEB Cinema – a iniciativa da Federação Espírita Brasileira para fomentar a adaptação de diferentes obras espíritas para a linguagem audiovisual.

Mayara participará presencialmente da programação e também estará disponível para responder questões do público.

Sinopse do filme

Em Nosso Lar, ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome.

Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.

Sobre Nosso Lar 2 – Os Mensageiros

O novo longa da franquia que levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas em 2010, “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros”, dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, chegará aos cinemas em 25 de janeiro de 2024. Baseado em “Os Mensageiros”, de Chico Xavier, psicografado por André Luiz, o filme acompanha um grupo de espíritos liderados por Aniceto (Edson Celulari), entre eles o médico André Luiz (Renato Prieto).

Juntos, os mensageiros têm o objetivo de ir à Terra para ajudar no resgate de três protegidos cujas histórias interligadas estão prestes a fracassar: Otávio (Felipe de Carolis), médium que não cumpriu com o planejado em sua missão; Isidoro (Mouhamed Harfouch), responsável por uma casa espírita que seria uma oficina espiritual na Terra. Este projeto espiritual teria ainda a participação de Fernando (Rafa Sieg), empresário responsável pelo financiamento do local.