Domingo, 21 de Julho de 2024

O BOM DA VIDA Terça-feira, 05 de Setembro de 2023, 14:55 - A | A

Terça-feira, 05 de Setembro de 2023, 14h:55 - A | A

RODEIO PROFISSIONAL

Festa do Peão Pantaneiro de Agrovila das Palmeiras começa nesta quinta com entrada gratuita

Esperada pelos amantes do rodeio, serão 4 dias de festa com muita diversão, shows regionais e nacional, praça de alimentação e peões de todo Mato Grosso, Goiás, Paraná e de Minas Gerais

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

É esperada mais de 30 mil pessoas na famosa e tradicional “Festa do Peão Pantaneiro de Agrovila das Palmeiras 2023”, entre os dias 07 e 10 de setembro, que está na 31ª edição e traz o Rodeio Profissional com 40 peões de renome do país, shows regionais e nacional, com bailões a noite toda. Além da escolha da Rainha do Rodeio, premiação em dinheiro para o campeão do Rodeio e a “Queima do Alho”, que é o arroz tropeiro, comida tradicional da região. A abertura terá entrada gratuita e na sexta-feira (08), será 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Hospital do Câncer de Mato Grosso.

A programação da Festa do Peão Pantaneiro, localizada na comunidade do município de Santo Antônio de Leverger (a 85 km de Cuiabá), reúne milhares de pessoas, com famílias vindas de vários municípios de Mato Grosso para conferir e aproveitar esta grande festa.

Estão confirmadas as boiadas de da Cia Canaã, Cia 5 Irmãos, Cia JK, Cia Pardinho, Cia Treme Terra. Estarão presentes peões da própria Agrovila da Palmeiras, de Chapada dos Guimarães, de Cuiabá, Rondonópolis, Campo Verde, Poconé, Nova Olímpia, Pontal da Glória, Dom Aquino, Tangará da Serra, Santo Antônio do Leverger, e três de fora do Estado: Danikel de Oliveira, de Mineiros (GO), Anderson Burin, de Londrina (PR), e Evangelhista Trava, de Governador Valadares (MG).

O Rodeio Profissional conta com a narração dos locutores Sabiá Ribeiro, Neto Cardoso e Andorinha, comentarista Jeison Gonçalves, salva-vidas Pirilampo, Piccolo e Tio Lau, o juiz de arena Waldemir Jacob e Kamilla Teixeira na diretoria.

A programação começa nesta quinta-feira (07.09), às 19h, com missa em um Momento de Fé, celebrada pelo padre João Vyctor, abençoando os competidores. Continua com a apresentação cultural do Grupo de Siriri Flor Moreninha, de Santo Antônio do Leverger, às 20h, após acontece a abertura do Rodeio Profissional, às 21h, e a noite segue com o Show Baile de Lucianinho dos Teclados. A entrada será gratuita.

Na sexta-feira (08), a entrada será 1kg de alimento não perecível ao Hospital do Câncer de Mato Grosso, e a festa começa às 20h, com o Desfile Cowntry para a escolha da Rainha, Princesa e Madrinha da Festa. Às 21h começa o Rodeio e depois, às 23h, terá o Baile com a Banda Ellus e Diguinho Silva.

Sábado (09) é dia de Rodeio, às 21h, e de show nacional com Anselmo e Rafael, Banda Novo Som e os Canários, a partir das 23h. A entrada será de R$ 30.

A grande final do Rodeio Profissional será no domingo (10), às 20h, com entrada gratuita, seguida da entrega de prêmios, às 22h, e encerra com Show Baile a noite toda com Tukinha Banda Show, a partir das 23h. E no mesmo dia, às 11h, acontece a “Queima do Alho”, que é o arroz tropeiro, comida tradicional da região, que é tradicional todos os anos.

A Festa do Peão Pantaneiro de Agrovila das Palmeiras é um evento rico em tradições pantaneiras, desenvolvido e realizado pelo Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação, em rede com a Equipe de Rodeios Manoel Teixeira. E neste ano conta com recursos do Governo do Estado de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), por meio de emendas parlamentares impositivas dos deputados estaduais Eduardo Botelho e Wilson Santos, e apoio do deputado Beto Dois a Um.

Além do patrocínio do Sindicato Rural SENAR Mato Grosso e apoios da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), da Prefeitura e Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger, e parceria da Polícia Militar de Mato Grosso.