Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

O BOM DA VIDA Quarta-feira, 06 de Setembro de 2023, 09:58 - A | A

Quarta-feira, 06 de Setembro de 2023, 09h:58 - A | A

LITERATURA

Novo livro de poemas de Edson Flávio terá lançamento em Cáceres e Cuiabá

O Bom da Notícia/com Assessoria

Nos bastidores da criação literária, surge uma obra que se propõe a desvendar os complexos labirintos do coração humano. "Intermitência", o novo livro de Edson Flávio, já tem data marcada para dois lançamentos: um em Cáceres, no dia 06 de setembro, e o outro em Cuiabá, no dia 11 de setembro

Segundo livro de poemas de Flávio, a obra transita por temas sobre a vida de quem ama e, muitas vezes, não é amado. “É um clichê, reconheço, mas Fernando Pessoa já disse que as pessoas que não escrevem cartas de amor é que são ridículas. Preferi escrever poemas, ao invés de cartas”, disse o escritor. A obra foi publicada pela Carlini & Caniato Editorial e já está disponível no site da editora.

"Em 'Intermitência', estamos diante de uma verve literária totalmente desabrochada, madura, segura dos próprios passos e direções. Assim, o poeta se desnuda de uma maneira que talvez tenha apenas deixado entrever na obra anterior”, escreveu a escritora e professora Divanize Carbonieri, autora de diversas obras, dentre elas o livro de contos “Passagem estreita”, finalista. do Prêmio Jabuti 2020.

Segundo Flávio, ”Intermitência" encontrou seu ponto de partida em um panorama de reconhecimento e crítica da obra anterior, o livro de poemas "Aldrava". O escritor, que conquistou elogios e ponderações, encontrou nesses feedbacks o ímpeto para dar vida ao seu novo projeto. "Não foi um livro que nasceu rápido. Os poemas fazem um percurso de 2020 até esse ano. Eu tive tempo de escrever, mostrar para alguns amigos, rever o que escrevi, reescrever, selecionar. A feitura foi muito prazerosa como um ritual”.

Para celebrar "Intermitência", estão programados dois eventos de lançamento. O primeiro ocorrerá em Cáceres, no Omaro Café, enquanto o segundo se realizará na capital, Cuiabá, no Cine Teatro. Ambos os eventos têm início às 19h e são abertos ao público,

Sobre o autor

Edson Flávio é cacerense, doutor em estudos literários, pesquisador e docente do Programa de Pós-graduação em Estudos literários (PPGEL/UNEMAT). É autor de Aldrava (2020) e Utopias e resistências na obra de Pedro Casaldáliga – escritos escolhidos (2021). Escreve desde quando descobriu seu amor pela poesia.