A Nutribras Alimentos levou mais do que cortes nobres suínos à Churrascada 2025, em São Paulo, durante os dois finais de semana de evento nos dias 23 e 30 de agosto, que reuniu mais de 7 mil pessoas no Parque da Água Branca, a marca proporcionou uma experiência única: colocar os próprios visitantes para assumir a parrilla da Scheer, parceira da ativação.
Na ativação “Seja o Chef da Rodada”, convidados, influenciadores e formadores de opinião tiveram a chance de preparar carnes Select Duroc ao lado do Chef Patrick Pezão. Em clima descontraído, o público aprendeu truques de churrasco, conheceu de perto os diferenciais da linha premium da Nutribras e ainda apareceu em destaque no painel de LED do estande.
“A participação da Nutribras na Churrascada mostrou aos apaixonados por churrasco que carne suína tem genética, marmoreio e alta qualidade”, comenta Paulo Cesar Lucion Júnior, vice-presidente da Nutribras Alimentos.
“Para nós da Nutribras, que trabalhamos com o máximo de qualidade na carne suína, no caso do nosso exclusivo Select Duroc, é espetacular estar no meio de todos os amantes do churrasco. A ativação foi sensacional, um projeto muito bacana com carne saborosa, com genética, um marmoreio perfeito, não tem sabor igual”, explicou o diretor comercial e marketing da Nutribras, Marcos Marianno.
Além da ativação, a empresa de Sorriso (MT) marcou presença em três estações oficiais do festival, onde cortes suínos foram preparados por chefs renomados. Bruno Salomão apresentou o Porco de Sol, Jimmy Ogro trouxe o Taco de Copa Lombo e o americano Charlie McKenna, referência mundial no Southern Barbecue, surpreendeu com a Papada Suína ao modo Adobo.
A ação rendeu resultados também no digital. Durante o período do festival, os conteúdos da Nutribras alcançaram quase 300 mil visualizações, com forte concentração em São Paulo — mercado estratégico nacional — e Mato Grosso, berço da marca.
“Na Churrascada tivemos a oportunidade de levar aprendizado em forma de diversão, colocando a melhor carne suína em uma experiência gastronômica perfeita aos consumidores de churrasco.
Além disso, a participação da Nutribras na Churrascada foi citada no Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, como forma de impactar positivamente o consumidor. Foi uma grande satisfação ver a força de nosso projeto, atingindo tanto aos consumidores quanto aos que mais entendem do negócio”, ressaltou Silvia Giacobbe, coordenadora de marketing da Nutribras.
A edição comemorativa de 10 anos da Churrascada contou com 45 chefs e assadores nacionais e internacionais, consolidando-se como o mais importante festival de churrasco do país e ponto de encontro de apaixonados pela boa gastronomia, que nos dois finais de semana, consumiram 14 toneladas de carne durante o evento.