Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

O BOM DA VIDA Segunda-feira, 24 de Julho de 2023, 12:35 - A | A

Segunda-feira, 24 de Julho de 2023, 12h:35 - A | A

O CANTO DA POESIA

Obra poética mostra relação de pai e filho em uma narrativa repleta de emoções

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Na próxima sexta-feira, 28 de julho, às 19 horas, será lançado no Cinema Municipal de Rosário Oeste, bem no centro da cidade - que fica a 103 km distante de Cuiabá -, o livro 'O Canto da Poesia', escrito pelos poetas Fernando Batista Braz e Vitor Modesto Braz. Com a produção da Umanos Editora.

A obra expõe aos leitores uma coletânea de poemas que expressam sentimentos airosos transformados em poesia.

Trata-se de uma agradável leitura que propicia interação com uma narrativa repleta de emoções e modos de ver a vida, na sublime relação entre pai e filho.

O livro apresenta textos poéticos que retratam vivências de um senhor de 87 anos que presenciou a II Guerra Mundial, na Europa; e as experiências e o aprendizado do filho, de 41 anos.

Uma composição escrita pela ótica de duas gerações concebidas pelo amor filial, que se traduzem em belas passagens sobre família, expressão de sentimentos, além de espelhar singelas orientações sobre jeitos de viver, transformados através de poesias.

Sobre os autores:

Fernando Batista Braz, aos 87 anos, poeta, nasceu em Portugal e mora em Rosário Oeste desde 1967. Foi eleito vereador por dois mandatos seguintes. Atuou como diretor de cooperativa agrícola, por 12 anos. Presidiu a Sociedade Rosariense de Desenvolvimento. Um dos fundadores do Rotary Club.

Vitor Modesto Braz, poeta, nasceu em Cuiabá e reside em Rosário Oeste/MT. Atua na área de Consultoria e Regularização Fundiária. Graduado em Ciências Biológicas e Bacharel em Direito.

Autor do livro “Eu Maçom” (2016) Membro da Academia Maçônica do Leste de Minas (AMLM) e membro da Academia Caratinguense de Letras. Sente-se realizado por escrever este livro de poesia, juntamente com o pai.