Sábado, 20 de Julho de 2024

O BOM DA VIDA Sexta-feira, 21 de Julho de 2023, 11:05 - A | A

Sexta-feira, 21 de Julho de 2023, 11h:05 - A | A

131 ANOS DA BANDA

Retirada de ingressos para concerto do Corpo Musical da PM começa nesta sexta

O Bom da Notícia/com Assessoria

O Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso inicia nesta sexta-feira (21.07) a troca de ingressos para o "Concerto Gospel", que será realizado no dia 5 de agosto, na Igreja Presbiteriana Central de Cuiabá, em comemoração aos 131 anos da unidade. As entradas são solidárias e serão trocadas por doações de leite em pó ou pacote de fraldas. 

Cada lata de leite em pó ou pacote de fraldas, de qualquer marca, serão equivalentes a uma entrada. As doações e retiradas dos ingressos devem ser feitas na Saga Hyundai, do Pantanal Shopping, localizado no bairro Jardim Aclimação, das 10h às 22h. 

A sede do Corpo Musical da PMMT, ao lado do 1º Batalhão da PM, no bairro Porto, e a sede do Comando-Geral da PMMT, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, bairro Jardim Novo Paraíso, também são pontos de trocas, das 08h às 18h. Os ingressos são limitados.

As doações serão destinadas a Associação Quero Viver, uma entidade não governamental que trabalha com o acolhimento de mulheres com gravidez em situação de risco e propensas ao aborto. A associação tem sede em Cuiabá e atende mulheres de toda a Região Metropolitana.

Concerto

O concerto em celebração aos 131 anos do Corpo Musical apresentará um repertório gospel com cerca de duas horas de duração, voltado para toda a família. O show contará com participações especiais de atrações regionais.

O projeto está sendo realizado com apoio do Governo do Estado, por meio da Casa Civil, e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Importância histórica

Criado em 1892, em 2016 o grupo foi reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Mato Grosso, por meio da lei nº 10.414 de 26 de julho de 2016. O Corpo Musical da PM é composto por músicos que dominam diversos instrumentos de sopro e percussão, valorizando a cultura mato-grossense, promovendo a aproximação entre a sociedade e a corporação.