A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) realiza nesta quinta-feira (16), às 19h, no auditório da entidade, no centro da Capital, o curso gratuito "Análise de Crédito na Prática". As inscrições limitadas podem ser feitas pelo telefone (65) 3317-1600.
O curso é ministrado pelo consultor de Negócios da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Pedro Carlos Ribeiro. Faz parte do ACCapacita, que visa capacitar empreendedores e colaboradores do setor comercial e apresentar ferramentas para a análise de crédito e riscos, vendas e gestão das empresas.
A gerente da ACC, Samanta Fernandes, destaca também que o curso enfatiza sobre "informação estratégica", melhor maneira de aumentar a eficiência e rentabilidade dos negócios.
"Temos algumas vagas disponíveis e estamos abertos para recepcionar a todos os associados, seus colaboradores ou interessados em conhecer sobre o assunto. Por motivo de segurança sanitária, o público é reduzido, mas vamos oferecer mais cursos no decorrer dos meses", frisa a gerente.
O conteúdo programático ministrado abrange as ferramentas disponíveis no sistema Crediconsult Boa Vista SCPC, análise de relatórios, score de crédito, avaliação do consumidor, probabilidades de inadimplência e concessão adequada de crédito. O participante tem direito a certificado ao concluir o curso.
O primeiro curso "Análise de Crédito na Prática" foi realizado nesta quarta-feira (15), no auditório da ACC.