Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quarta-feira, 08 de Março de 2023, 18:04 - A | A

Quarta-feira, 08 de Março de 2023, 18h:04 - A | A

SOLENIDADE

Cerca de 200 mulheres recebem homenagem do deputado Fabinho na ALMT

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o deputado estadual Fabio Tardin “Fabinho” (PSB), homenageou cerca de 200 mulheres que fazem parte do seu grupo de apoio político e social denominado: “Fabetes”. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira (07), no auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Durante o evento, Fabinho destacou a necessidade do fomento das políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres. O parlamentar falou também, sobre seus projetos de valorização da mulher enquanto vereador, além de ressaltar as propostas que estão em tramitação no Parlamento.

“Em nome da minha esposa Elisangela e da minha filha Maria Rita, parabenizo todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. Precisamos trabalhar na luta pela valorização e pela manutenção dos direitos das mulheres em Mato Grosso. A exemplo disso, recentemente, apresentei aqui na ALMT, uma indicação visando a necessidade de viabilizar a implantação do Plantão 24 horas na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI), no município de Várzea Grande. Essa e outras ações serão nosso foco ao longo do nosso mandato propositivo dentro desta Casa Leis”, contextualizou Fabinho.

Elisangela Ribeiro, esposa do deputado Fabinho, falou sobre a importância do grupo das “Fabetes” e parabenizou as mulheres que participam ativamente das ações sociais.

“O grupo foi criado com a missão de compartilharmos informações. No período de campanha, o grupo cresceu e continua ganhando muita força. No nosso primeiro encontro, na época, reunimos cerca de 200 mulheres. Hoje estou muito feliz com o resultado positivo do nosso trabalho, que conta com mais de 600 Fabetes. Parabenizo cada mulher que esteve presente hoje nesse evento, vamos trabalhar juntas e unidas para auxiliarmos outras mulheres. E finalizo minha fala, agradecendo meu esposo Fabio, por essa excelente iniciativa que visa à valorização da mulher mato-grossense”, destacou Rosangela.

Uma das convidadas especiais da solenidade foi a Dra. Natasha Slhessarenko, médica pediatra e presidente regional da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, que realizou uma palestra falando sobre saúde física, mental e emocional.