Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026

O BOOM DA NOTÍCIA Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026, 18:38 - A | A

Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026, 18h:38 - A | A

EM CUIABÁ

Supermercado realiza 12ª edição da campanha de combate ao Aedes Aegypti

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O lançamento da campanha ‘Agente Anti Mosquito’ realizada pelo Comper há 12 anos ocorreu nesta segunda-feira(09.02) pela manha, na unidade da Avenida do CPA. A campanha tem por objetivo formar agentes internos  (nas suas unidades) para serem multiplicadores e conscientizar funcionários, clientes e a população do entorno na missão de combater os focos do  mosquito Aedes Aegypti transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. A campanha conta com a importante parceria da Unidade de Vigilância em Zoonose – UVZ de Cuiabá.

A coordenadora de Eventos e Relacionamento com o Cliente do Comper Lídia Pachori ,disse que esta é uma das campanhas de Responsabilidade Social da empresa que deu muito certo, pois já está na 12ª edição consecutiva, sempre com a importante parceria da UVZ.

“É necessário combater o Aedes Aegypti, porém é fundamental conscientizar as pessoas  que com atitudes simples, podemos salvar vidas, evitando as doenças transmitidas pelo mosquito”.

Ela disse ainda que durante a campanha os agentes da UVZ vão às unidades do Comper fazer palestras e capacitação para um grupo de funcionários que será  ‘agentes multiplicadores’, além dos mutirões ao redor das lojas. 

A responsável técnica do Distrito Oeste da Unidade de Vigilância em Zoonose – UVZ de Cuiabá, Maria Angélica Oliveira Marinho, disse que essa parceria com a rede de supermercados Comper é de suma importância e que seria muito bom se outras grandes empresas também seguissem o exemplo, pois além de formar 'agentes multiplicadores’, é um local de grande circulação de pessoas que terão mais acesso as informações do combate ao mosquito Aedes Aegypti”, que a cada ano faz a mutação genética  e se torna mais resistente”, enfatizou.

A campanha compreende treinamento de funcionários, que serão os agentes multiplicadores, exposição nas lojas, de forma lúdica, do ciclo do mosquito, para conscientização dos clientes e distribuição de panfletos.  A atuação dos agentes junto com a equipe do UVZ ocorre dentro das lojas e na região do entorno, para fazer vistorias que impeçam a formação de criadouros do mosquito.

Vale lembrar que o mosquito se prolifera principalmente em caixas d’água abertas, vasilha (dos animais, por exemplo) e/ou sacolas plásticas, garrafas, tampinhas e latinhas. Por causa do período intenso de chuvas, todo tipo de “lixo” descartado de forma inadequada, pode se tornar um criadouro. Com 10 minutos por semana é possível quebrar o ciclo de vida do mosquito, que varia de 7 a 9 dias, então, é importante adotar o hábito de vistoriar a casa e o quintal para  eliminar o mosquito. 

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completa 63 anos de história em 2025. Atualmente, conta com 23 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2