Emocionado, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), reeleito em disputa acirrada neste segundo turno, declarou à imprensa que o resultado das urnas neste domingo (29) foi a resposta da população cuiabana que não quer trocar o certo pelo duvidoso. Ele chorou ao falar sobre as acusações de propina e disse que não é bandido.
"Eu não sou ladrão, não sou corrupto. Eu fui humilhado todo esse tempo que eu não podia falar porque o processo corria em segredo de Justiça", declarou sobre as acusações em delação do ex-governador Silval Barbosa.
“Não existem palavras para expressar a minha emoção de ser o prefeito reeleito da terra que eu nasci (...) Se eu pudesse entraria em cada lar de todos que moram em Cuiabá e daria, um abraço e um beijo em cada um. Eu amo essa cidade. Eu amo ser prefeito de Cuiabá. A população sentiu isso, não aventurou em não trocou o certo pelo duvidoso. Estou muito emocionado. Foi maravilhosa essa vitória, uma benção de Deus. A verdade venceu a mentira”, declarou.
Emanuel ainda comentou que sua vitória representa a quebra de um paradigma por ser reeleição e lembrou que foi atacado por todos os ex-adversários nesta disputa.
Emanuel venceu com 51,15% dos votos válidos, a disputa contra Abílio Júnior (Podemos) que teve 48,85% dos votos.
Leia mais - Abílio agradece aos 129 mil votos e diz que vitória de Emanuel foi com "dinheiro, uso da máquina e coerção"