Sábado, 25 de Maio de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Sexta-feira, 25 de Novembro de 2022, 10:10 - A | A

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2022, 10h:10 - A | A

COPA DO MUNDO

FanFest Cuiabá recebe cinco mil torcedores na estreia da Seleção Brasileira

O Bom da Notícia/ com assessoria

Na primeira partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo do Catar, realizada nesta quinta-feira (24.11) contra a seleção da Servia, cerca de cinco mil torcedores acompanharam o jogo no espaço FanFest Cuiabá, montado no Parque de Exposições (Acrimat), montado com investimentos do Governo de Mato Grosso, via Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e emendas parlamentares. 

Com entrada gratuita, o FanFest Cuiabá conta com três telões de LED para exibição das partidas, amplo estacionamento e programação cultural, além de praça de alimentação. 

De acordo com Levi de Barros, organizador do evento e presidente da Associação Mato-grossense de Cultura (AMC), a expectativa é de que a programação se prolongue para além da primeira fase de jogos, conforme o Brasil avance na competição. A estimativa é que, até o final da Copa, pelo menos 30 mil pessoas passem pelo local. 

“O Brasil indo bem, e acreditamos que vai, pretendemos estender a programação até a final do campeonato, com o Brasil sendo hexa campeão. Já temos uma programação prevista, com artistas nacionais e regionais, para dar sequência ao FanFest”, diz.

Os próximos jogos na fase de grupos são contra Suíça, dia 28, e Camarões, dia 2 de dezembro. A abertura da FanFest Cuiabá será realizada sempre duas horas antes dos jogos, com shows nacionais e regionais antes e depois das disputas.

Sede na Copa do Mundo de 2014, com a Arena Pantanal, Cuiabá é uma das cinco capitais brasileiras selecionadas e autorizadas pela FIFA a disponibilizar um espaço cultural para a transmissão dos jogos.

Programação cultural 

Dia 28 de novembro – Brasil x Suíça

Abertura às 10h
Início do jogo às 12h
Show Regional com Pescuma & Convidados, às15h
Sedusamba e DJ Adão

02 de dezembro – Brasil x Camarões
Abertura às 13h
Início do jogo às 15h
Show Nacional com Léo Magalhães, às 17h
Léuo e DJ Clayton Sete