Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024, 17:15 - A | A

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024, 17h:15 - A | A

CONFIRA AS DATAS

Governo de MT divulga calendário de pagamentos dos salários e 13º para 2024

Servidores continuarão recebendo os valores dentro do mês trabalhado

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O Governo de Mato Grosso divulgou o calendário do pagamento dos servidores públicos para o ano de 2024. O cronograma engloba as datas para liberação dos salários e do 13º, aplicando-se tanto aos servidores ativos, inativos e pensionistas das administrações direta e indireta, quanto aos empregados das empresas públicas do executivo estadual.

Conforme estabelecido no calendário, os proventos serão mantidos dentro do mês trabalhado. O primeiro pagamento será feito neste mês de janeiro, no dia 30, já com a Revisão Geral Anual (RGA) de 4,62% incorporada aos valores.

Desde 2020, o Estado adota essa prática, proporcionando aos funcionários públicos a segurança de um cronograma predefinido para seus recebimentos, favorecendo o planejamento financeiro. Durante o ano de 2023, os pagamentos foram realizados conforme o cronograma estabelecido e, em algumas situações, como o Dia do Servidor Público, foi até antecipado.

“Hoje temos um Estado que honra os compromissos com os servidores, que podem ter a tranquilidade de saber que sempre irão receber dentro do mês trabalhado”, destacou o governador Mauro Mendes.

Em relação ao 13º salário, os servidores efetivos receberão o valor em duas parcelas. A primeira parcela, equivalente a 50% do montante, será creditada em 28 de junho de 2024, enquanto a segunda metade será disponibilizada em 20 de dezembro do mesmo ano.

Para os servidores comissionados, o pagamento do 13º salário será efetuado em parcela única, também na data de 20 de dezembro.