Morre aos 86 anos Helcio Pimentel Alves, pioneiro na compra de ouro em Mato Grosso, e fundador da primeira casa de câmbio em Cuiabá.
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Helcio Pimentel Alves, ocorrido na noite de domingo, 08 de setembro por volta das 20h18 aos 86 anos.
Reconhecido na arte da ourivesaria e na lapidação de pedras preciosas, Helcio foi responsável pela primeira compra de ouro oficial em Cuiabá, na década de 80. Juntamente com sua esposa, Elizeth Almeida Alves, fundou a saudosa joalheria "A Jóia" e foi proprietário da primeira DTVM (Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários) focada em operações de câmbio e na compra e venda de ouro.
Helcio foi sócio de grandes mineradoras, representante do antigo banco Goldmine e chegou a ser o maior comprador de ouro do estado de Mato Grosso. Deixa um legado composto por; integridade, esforço, amor e dedicação. Pai de quatro filhos — Marcos Alexandre, Carla, Gisele e Ângela — e avô de oito netos: Yure, Mychael, Raphael, Daniel, Nicholas, Thomas, Nathalia e Leandro. Também deixa duas bisnetas, Isabel e Nicole.
Foi venerável de várias lojas maçónicas e um dos mestres fundadores do Grão-Mestrado do Estado de Mato Grosso.
O velório será na segunda-feira, 09/09Funerária Santa Rita, na Avenida Miranda Reis, a partir das 08h00 da manhã
Neste momento de dor, nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos.
Que Helcio Pimentel Alves descanse em paz.