Após lutar herculeamente contra um câncer, morreu nesta última quarta-feira (01), o empresário Jorge Matsuda, aos 71 anos. A morte foi confirmada pelo grupo que comercializa produtos ligados ao agronegócio, do qual ele era diretor-presidente.
Do ramo da agropecuária, o grupo Matsuda tem negócios em Mato Grosso, entre as cidades que atua estão Cuiabá, Tangará da Serra e Nossa Senhora do Livramento, gerando centenas de empregos.
Seu corpo está sendo velado desde 8h desta quinta-feira (2), na Associação Cultural, Esportiva e Agrícola Nipo-Brasileira de Álvares Machado (Aceam). O sepultamento está previsto para esta sexta-feira (3), às 10h, no Cemitério Municipal de Álvares Machado.
Segundo nota, emitida pela assessoria da empresa, o último pedido de Matsuda foi “não mandem flores ao meu velório, revertam em doações ao Hospital do Câncer de Presidente Prudente”.
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso diretor-presidente Jorge Matsuda. Um grande homem, um exemplo de trabalho e dedicação. Construiu um legado que beneficia milhares de pessoas. Infelizmente neste primeiro dia do ano de 2020 ele nos deixou”, disse o grupo.