Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 10:54 - A | A

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 10h:54 - A | A

ELEIÇÃO 2024

“O Último a Sair, Apaga a Luz”, deputado Nininho Anuncia Saída do PSD.

Após a saída de Aylon Arruda, outro nome de peso que anuncia a sua saída do PSD é o deputado Nininho.

O Bom da Notícia/com Assessoria

O deputado estadual Ondanir Bortolini, Nininho, anunciou nesta terça-feira (18) que irá deixar o Partido Social Democrático (PSD). A decisão veio após o parlamentar demonstrar insatisfação com a condução do partido. Nos bastidores, comenta-se que Nininho deve unir-se ao seu aliado de longa data, Aylon Arruda, no Republicanos.

Em entrevista ao Veja Bem MT, Nininho explicou que aguardará a janela partidária para fazer a migração sem perder seu mandato. “Não me identifico com a esquerda. Não sou radicalista nem extremista da direita, mas me considero centro-direita. Hoje, não estou me sentindo muito confortável com a posição do meu partido”, afirmou o deputado.

Sua decisão está em consonância com o desejo de manter-se fiel às suas convicções políticas e alinhado ao centro-direita.

Recentemente, Bortolini esteve presente em um evento organizado por Thiago Silva (MDB), que reuniu diversas lideranças de centro-direita. Nesse encontro, ele declarou apoio ao grupo, que Aylon Arruda também integra. Essa proximidade com o grupo pode ter influenciado também a decisão do parlamentar de reconsiderar sua permanência no PSD.

A expectativa agora se volta para os próximos passos de Nininho, que deverá escolher com cuidado seu novo partido, visando preservar sua atuação parlamentar e continuar à frente no cenário político de Rondonópolis.