A professora aposentada Vilma Dias de Freitas, de 58 anos, faleceu vítima da covid-19. Ela era mato-grossense e fazia tratamento contra um câncer, em Barretos, no Estado de São Paulo, quando contraiu o novo coronavírus e acabou não resistindo.
Vilma era servidora efetiva da rede estadual de educação. Em sua carreira em Alta Floresta (803 km de Cuiabá), a professora foi diretora da Escola Estadual Rui Barbosa.
A pedagoga deixou o esposo, dois filhos e dois netos.
Por meio de nota, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) lamentou o falecimento e prestou "condolências à família e amigos, desejando força nesse momento de tristeza".
A morte da aposentada também foi lamentada por familiares e amigos nas redes sociais.
"Hoje é um dia de agradecer a Deus de ter o privilégio de ter convivido com a Professora Vilma, uma mulher alegre, generosa, de muita fé e que sempre doou seu tempo em favor do próximo. A conheci quando tinha 7 anos e estava ingressando na pré-escola, ela era professora da outra turma, mas ela sempre olhava com carinho para mim e como eu tive alguns problemas de adaptação na escola, sempre conversava com ela na hora do intervalo, tirava dúvidas com ela. Pra falar a verdade hoje me lembro muito mais dos ensinamentos que tive com ela", escreveu a ex-aluna Deiva Cristina Santos Pereira.