Sábado, 25 de Maio de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 18:13 - A | A

Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 18h:13 - A | A

EXPANSÃO REPUBLICANA

Republicanos funda mais dois núcleos em Mato Grosso e lança pré-candidato a prefeito

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Cláudia e Nova Ubiratã. Estes foram os dois municípios onde o deputado Diego Guimarães conduziu a fundação do diretório do Partido Republicanos e a posse dos presidentes e suas diretorias. Em Cláudia, a cerca de 600 quilômetros de Cuiabá, o presidente é o líder político Everson Konzen. E em Nova Ubiratã, a cerca de 500 quilômetros da capital, o presidente empossado é o Márcio Luiz Scheafer.

Em Cláudia, além da implantação do núcleo, o vice-prefeito Adilson Luiz da Silva, depois de oficializar a filiação ao Republicanos, anunciou sua pré-candidatura a prefeito do município para as próximas eleições. “Buscamos representatividade neste partido. Queremos pessoas que nos represente. Sozinhos não conseguimos fazer muita coisa. Se temos o amparo de lideranças estaduais e nacionais fica mais fácil”.

O pré-candidato, Adilsinho, como é popularmente conhecido, é uma liderança na região. Já foi vereador e está vice-prefeito do município. Ele disse que como republicano quer construir novos projetos e dar continuidade aos que já estão em andamento. “Com o Republicanos teremos mais força e representatividade. Agora sou o 10 da vez”.

O presidente do diretório de Nova Ubiratã, Márcio Luiz Scheafer, acrescenta que os integrantes deste grupo, que vem se organizado, desde setembro, têm o mesmo objetivo: melhorar a qualidade de vida da população de Nova Ubiratã. “Queremos ações que realmente tragam melhorias para nosso município”.

Ele diz ainda que para concretizar este sonho é preciso representatividade política em níveis estadual e federal. “Encontramos confiança e credibilidade no Republicanos, quando tivemos uma reunião de trabalho com o deputado estadual Diego Guimarães. Vimos sinceridade, humildade e muita vontade de contribuir para a melhoria da vida das pessoas. Politicamente, ele tem sido um pai para nós”, destaca Scheafer.

 

CLAUDIA – O presidente empossado em Cláudia, Everson Konzen disse que foi muito importante conhecer pessoalmente o deputado Diego Guimarães (Republicanos). “Ele passa credibilidade e conversa com a gente de igual para igual. Fiquei muito otimista. A partir de agora é trabalhar para fazer o partido crescer em nossa região”.

Em Cláudia, no evento de fundação do partido, cada liderança contou um pouco da sua história. Eles falaram das carências e necessidades do município. “Porém, mais que falar, nós queremos ouvir. Queremos ter alguém que olhe por nós, que nos represente e que nos defenda”, destacou o ex-prefeito João Batista (PSB). Ele acrescenta que espera isso do deputado estadual Diego Guimarães.

EXPANSÃO – O Republicanos está em plena expansão em Mato Grosso. Está presente e, com diretório implantado em mais de 40 municípios e em implantação em outros 20. Assim como em Cláudia, vários outros municípios já têm seus pré-candidatos que terão seus nomes anunciados nos próximos dias.

Nas reuniões de trabalho, o deputado Diego Guimarães destaca os valores e a representatividade do partido. Ele também tem chamado a atenção para a importância da organização dos grupos políticos e do trabalho na pré-campanha. “Organizados fica mais fácil de expandir e outra coisa importante: na pré-campanha é feito o plantio. A campanha é colheita. Por isso, o trabalho tem que ser feito agora”.