Terça-feira, 23 de Julho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023, 17:03 - A | A

Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023, 17h:03 - A | A

ABSURDO

Thiago Silva repudia apologia à ideologia de gênero em escola de MT

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Como presidente da Comissão de Educação, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) repudiou na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (13), o comportamento de estudantes da Escola Estadual Arthur Antunes Maciel, em Juína, ao fazerem apologia à ideologia de gênero e incentivar manifesto em favor do tema com a comunidade escolar. Ele apresentou requerimento de n.º 704/2023, para cobrar as ações aplicadas pela Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) para inibir estes tipos de posturas no ambiente de ensino.

“Não podemos estabelecer ou estimular em nossas crianças e adolescentes, que estão em pleno desenvolvimento, serem pressionadas a aceitar as teorias ideológicas e distorcer o conceito de homem e mulher, interferindo na formação da identidade de uma pessoa que pode perder as suas referências”, lamentou.

O parlamentar frisou que a referência que os alunos devem ter são com seus ambientes familiares. Ainda mais que na grade curricular das instituições de ensino, não consta tratar sobre ideologia de gêneros, sem o conhecimento ou consentimento dos pais. “Como pai de família e presidente da Comissão de Educação é inadmissível essas palestras em escolas que abordam ideologia de gênero para crianças. Isso só gera preocupação para as famílias que temem influenciar nos comportamentos dos filhos com este tipo de informação”, finaliza.

Diante do fato, a Seduc tomou as providências e afastou a diretora que ocupava a função de forma interina e se posicionou que recebeu várias críticas nas redes sociais e reafirmou oferecer um ambiente escolar atrativo, democrático e que prima pela qualidade do ensino.