Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 05 de Abril de 2024, 09:09 - A | A

Sexta-feira, 05 de Abril de 2024, 09h:09 - A | A

INVESTIGAÇÃO DA DERF

Autor de diversos golpes em Barra do Garças é indiciado seis vezes por estelionato

O Bom da Notícia/com Assessoria

A Polícia civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), concluiu nesta quinta-feira (05.04), o inquérito policial, que apurou diversos golpes praticados por um ex-funcionário de uma loja de materiais de construção no município.

O investigado, que já se encontra preso por força de mandado de prisão preventiva, foi indiciado por estelionato (por mais de seis vezes) e identidade falsa, sendo também representado por outras medidas cautelares contra o suspeito, com objetivo de sequestrar e tornar indisponível os seus bens móveis, imóveis e ativos financeiros.

Segundo as investigações da Derf, o suspeito se passava por vendedor na loja, a qual onde chegou a trabalhar por pouco tempo, e aliciava os clientes/vítimas oferecendo materiais de construção, supostamente em promoção.
 
Para aplicar o golpe, ele utilizava de fotos antigas do ambiente para convencer as vítimas de que ainda trabalhava na empresa e, usando o argumento de que o sistema estava inoperante solicitava que os pagamentos fossem direcionados para sua conta bancária. 

Com base nas investigações conduzidas pela Derf de Barra do Garças, o ex-funcionário teve o mandado de prisão preventiva cumprido no dia 27 de março, sendo localizado no estado do Paraná. O celular do estelionatário foi apreendido e passará por perícia, após autorização judicial para extração dos dados informáticos, telemáticos e telefônicos.

O delegado Joaquim Leitão Júnior destaca que com a prisão e indiciamento do investigado é possível que apareçam outras vítimas dos golpes. O delegado titular da Derf, Nelder Pereira Martins ressaltou o apoio do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças para avanço e resultado positivo das investigações.