Uma menina de 1 ano morreu atropelada por uma caminhonete, conduzida pelo próprio avô. A tragédia ocorreu na manhã desse sábado (02), no município de Guarantã do Norte (715 km ao Norte) e o condutor de 83 anos, alegou não ter visto a neta.
Segundo informações apuradas, a menina estava sob responsabilidade dos avós e por um momento de descuido acabou “fugindo”, provavelmente engatinhando. Nessa hora, o avô estava retirando o veículo de um terreno baldio, onde o estacionou, e em seguida engatou a marcha ré. Porém, ele não teria visto a criança e ocasionou no atropelamento.
Ele relatou ainda, que a esposa o questionou se havia visto a menor, pois, ela não se encontrava dentro da residência, momento em que ele desceu do carro e a encontrou já desacordada, próximo a caminhonete. Ambos ficaram desesperados e um tio teria que presenciou a situação, teria levado a vítima para o Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário. Porém, ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade.
Conforme as informações, a equipe plantonista ainda tentou reanimá-la, mas, sem êxito.
Diante do óbito, foi acionada a Polícia Civil e encaminhou o avô para a delegacia a fim de esclarecer o fato. O caso foi registrado em boletim de ocorrências e passa ser investigado.
O Corpo da criança foi encaminhado para necropsia e posteriormente entregue aos demais familiares para o velório. O sepultamento acontece ainda neste domingo (03). (Com Só Notícias)