Domingo, 19 de Janeiro de 2025

POLÍCIA Sábado, 04 de Agosto de 2018, 08:56 - A | A

Sábado, 04 de Agosto de 2018, 08h:56 - A | A

DENÚNCIA

Casal é preso com armas de fogo, munições e diversos produtos roubados

Redação

Quatro armas de fogo foram apreendidas e diversos produtos recuperados, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de sexta-feira (03.08), durante diligências para averiguar uma denúncia. A ação resultou na prisão de um casal e cumprimento de mandado de prisão.

 

Contumaz em crimes, Atila Alves Antunes, 36, conhecido como “Doido” foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo, desacato e resistência. Ele estava com a ordem judicial de prisão preventiva decretada. A sua convivente, R.C.D.R. de 48 anos, foi autuada em flagrante por desacato.

 

As investigações iniciaram após informações sobre um indivíduo, morador do bairro Costa Verde, que vinha cometendo assaltos em propriedade rurais da região. Na noite anterior, o suspeito havia praticado mais um roubo e, os produtos subtraídos estavam na residência junto com as armas de fogo.

 

Com base nas informações, os policiais civis da Derf-VG foram até o endereço mencionado. Chegando à residência foi avistado o veículo Fiat Uno, o qual estava sujo e empoeirado, confirmando as suspeitas do veículo ter trafegado por região de chácaras.

 

Ao chamar na frente da casa, os investigadores de polícia foram atendidos por uma mulher, de forma ríspida e mal educada. Na ocasião, a suspeita fechou a porta afirmando que ninguém entraria no imóvel.

 

Em seguida, foi observado o momento que Atila Alves Nunes jogou as armas de fogo na casa vizinha, bem como iniciou a escalar o muro para pular e fugir. No entanto, o mesmo acabou sendo contido no cerco policial.

 

Diante do flagrante a equipe da Derf-VG tentou entrar na residência, momento em que a suspeita R.C.D.R ofereceu resistência. Ato contínuo a mesma foi detida pelos crimes de resistência, desacato e obstrução do trabalho da polícia.

 

Durante buscas no local foram apreendidos além de quatro armas de fogo (sendo duas espingardas, um revolver, uma pistolas) e munições, muitos objetos provenientes de roubos/furtos, como câmeras digitais, bijuterias, prancha de cabelo, roçadeira, violão, botijão de gás, aparelho de som, aparelhos televisores, roupas, furadeira, entre outros.

 

Os dois envolvidos foram conduzidos à Derf-VG, e interrogados pelo delegado Guilherme de Carvalho Bertoli. Na checagem via sistema foi verificado um mandado de prisão preventiva em aberto, deferido contra o suspeito Atila, o qual foi devidamente cumprido.

 

“A conduzida responderá pelo crime de desacato. O seu marido que possui passagens pela polícia e estava com pedido de prisão preventiva, assumiu a autoria de um roubo majorado praticado dias antes. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo, desacato e resistência”, destacou o delegado Guilherme Bertoli.