Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020, 14:44 - A | A

Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020, 14h:44 - A | A

DESTRUIÇÃO TOTAL

Colisão entre três carretas deixa um motorista morto e outro ferido

O Bom da Notícia

Na madrugada desta quinta-feira (1°), na BR-163, próximo à Serra do Cachimbo, na divisa de Mato Grosso com o estado do Pará, um dos motoristas morreu, outro foi levado para o hospital e um terceiro saiu ileso da batida entre três carretas graneleiras.

O condutor levado para o hospital foi socorrido por pessoas que passavam pela pista no momento da batida. A identidade do morto e dos demais envolvidos ainda não foram reveladas.

Um equipe do Corpo de Bombeiros de Guarantã do Norte e, ainda, um do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Nova Santa Helena mais próximos do local atendenderam a ocorrência.

Ainda não há informações de como ocorreu a batida. A cena de destruição total que ficou no trecho demonstra a gravidade do acidente. Ao que tudo indica a colisão foi frontal, onde duas carretas seguiam sentido Pará e outra em sentido contrário. 

Com o impacto, a cabine de uma delas foi arrancada do chassi e ficou às margens da rodovia, outra ficou completamente destruída e a terceira saiu da pista. O vagão de uma delas, carregado com grãos, ficou na pista.

Diariamente, centenas de carretas partem de cidades das regiões Norte e Médio Norte e vão ao Pará (porto de Miritituba) descarregar grãos.