Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 07 de Março de 2024, 15:27 - A | A

Quinta-feira, 07 de Março de 2024, 15h:27 - A | A

INTERIOR DE MT

Corpo de Bombeiros localiza idoso que estava desaparecido em região de mata

O Bom da Notícia/com Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, nesta quarta-feira (06.03), um idoso que estava desaparecido em uma região de mata em Paranaíta (838 km de Cuiabá).

O desaparecimento foi comunicado na terça-feira (05) pelos familiares à Polícia Judiciária Civil, que solicitou assistência dos bombeiros. O homem, que sofre de esquizofrenia e faz uso de medicação controlada, saiu de casa na noite de segunda-feira (04) e não retornou, deixando sua família sem pistas sobre seu paradeiro. 

Após receber o chamado da PJC, a equipe da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar iniciou as buscas com o apoio dos moradores locais.

No início das buscas, as equipes focaram seus esforços em uma área de mata próxima à residência do homem desaparecido. Em seguida, a busca foi ampliada para incluir os sítios vizinhos, expandindo a área de procura e aumentando as chances de encontrá-lo.

Após algumas horas de operação, o idoso foi encontrado consciente e sem ferimentos visíveis, apenas desorientado. Ele foi encaminhado para um hospital da região, onde recebeu os cuidados médicos necessários.