Criminosos realizaram explosão no muro externo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (18). Suspeitos ainda picharam o muro com inscrições do Comando Vermelho, facção criminosa que atua de dentro de presídios.
Explosão ocorreu por volta das 3h43 da madrugada e provocou um buraco no muro. Um vigilante de instituição próxima percebeu que o dano ocorreu depois que 2 homens em uma motocicleta passaram pelo local. Testemunha, porém, não conseguiu apontar características do veículo e dos indivíduos.
Segundo a Polícia Militar, além do buraco, não muito grande, suspeitos deixaram a inscrição característica da facção, pichada com tinta vermelha, em um trecho do muro. Equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Politec realizaram isolamento da área para perícia.
Setor de inteligência da polícia acredita em retaliação dos criminosos, após ações policiais realizadas em todo o Estado, com as prisões de integrantes da fação.
Divulgação