Segunda-feira, 13 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 06 de Abril de 2021, 10:58 - A | A

Terça-feira, 06 de Abril de 2021, 10h:58 - A | A

SINOP

Família causa tumulto, ameaça médico e retira paciente com covid de unidade de saúde

O Bom da Notícia

Um homem, supostamente, com sintomas graves de covid-19, foi retirado na noite desta segunda-feira (5), da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Ibirapuera, em Sinop (500 km da Capital), pela família enquanto passava por atendimento médico e aguardava ambulância para ser transferido e internado no hospital.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela polícia, é de que um dos familiares ameaçou o médico plantonista, dizendo que eles se encontrariam na rua e ele “iria ver” o que aconteceria.

Ainda é detalhado que os familiares chegaram a causar tumulto na unidade. A equipe médica, inclusive, já havia solicitado uma ambulância para realizar transferir do paciente.

Em seguida, mesmo com a vítima passando mal, a família colocou o paciente no carro e o levou embora, mesmo cientes de que a ambulância para transferência já estava a caminho.

Não foi apontado, no entanto, se a família chegou a alegar o motivo da retirada do paciente. Não foi informado o porque do desentendimento e confusão na UBS. A acusação deve ser investigada.