Policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional apreenderam, na noite desta quarta-feira (17), uma caminhonete, um micro-ônibus e prenderam um homem suspeito por furto e receptação de agrotóxicos, no município de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). Os militares recolheram 4 galões de óleo diesel, 3 caixas de ferramentas, 2 bombas costais, duas baterias e outros pertences.
Com apoio da Agência Regional de Inteligência da região, os policiais militares receberam denúncia de que dois suspeitos de furto de uma carga de agrotóxicos, estariam em uma caminhonete modelo S-10, na Estrada do Mutum. O crime ocorreu na madrugada do dia 30 de novembro.
Os suspeitos invadiram uma cooperativa agropecuária indígena, localizada às margens da MT-358, na zona rural do município e furtaram 1.970 litros de agrotóxicos diversos do local.
Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, as equipes reforçaram o policiamento na região e identificaram o veículo apresentado na denúncia. Com aproximação dos militares, o condutor fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
Na fuga, a dupla saltou do carro e correu para mata. Um dos envolvidos foi preso em flagrante. As equipes mantêm buscas pelo comparsa. O suspeito confessou participação na ação criminosa. Em busca veicular, os militares apreenderam um galão de agrotóxico oriundo do furto.
Além disso, envolvido relatou a localização de um micro-ônibus, que estava estacionado de frente a casa do segundo suspeito, no Jardim Tarumã. No local, também foram encontrados outros materiais de origem ilícita. Ele ressaltou que revendeu parte da carga pelo valor de R$ 49.160 mil. Parte do material recuperado, os veículos e o suspeito foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


