Quinta-feira, 05 de Março de 2026

POLÍCIA Quinta-feira, 05 de Março de 2026, 16:43 - A | A

Quinta-feira, 05 de Março de 2026, 16h:43 - A | A

PREJUÍZO DE R$ 500 MIL

Grupo é preso por furtar carnes de supermercado em Barra do Garças

O Bom da Notícia/Assessoria

Cinco homens envolvidos no furto de carnes bovinas destinadas a um supermercado em Barra do Garças foram presos pela Polícia Civil na quarta-feira (4), na Operação Açougue Oculto, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Associados para cometer os crimes reiteradamente, o motorista do caminhão da transportadora, seu ajudante e outros três funcionários do supermercado foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.

Investigação

A Derf de Barra do Garças foi acionada por meio de boletim de ocorrência para investigar a subtração de peças bovinas inteiras, cortes especiais de carnes nobres embaladas em caixas de 20 quilos, pertencentes a um supermercado.

Durante a investigação, apurou-se que um motorista de uma transportadora local aliciou funcionários do supermercado responsáveis pelo recebimento de mercadorias e, em conjunto, conseguiam deixar volumes de carne no interior do caminhão.

Assim, o funcionário responsável pelo recebimento assinava a nota fiscal como se todo o volume tivesse sido descarregado no depósito e repassava o documento ao setor responsável pelo lançamento no estoque.

Com a carga, o motorista do caminhão e seu ajudante deixavam o local e seguiam a rota traçada pela transportadora. Após concluir as entregas, eles se encontravam com o receptador em outro local e lhe entregavam os produtos, recebendo valores pela venda. Os funcionários do supermercado recebiam suas respectivas parcelas pela atuação criminosa.

Flagrante 

Durante monitoramento dos suspeitos, os policiais civis conseguiram surpreender o grupo logo após o furto de 14 caixas contendo peças bovinas, de um total de 85 volumes de carnes que o supermercado havia adquirido.

Diante dos fatos, o motorista, seu ajudante e três funcionários do supermercado foram presos. O caminhão foi apreendido juntamente com a mercadoria recuperada, além de 19 notas fiscais referentes aos produtos furtados.

Os cinco homens foram encaminhados à Derf de Barra do Garças para esclarecimentos, onde foram interrogados e autuados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.

Conforme o delegado adjunto da Derf, Joaquim Leitão Júnior, as prisões em flagrante confirmam a existência de associação entre funcionários das empresas para a prática criminosa, o que representa prova robusta para as investigações em curso na delegacia.

“Somente nos últimos quarenta dias, estima-se um prejuízo de aproximadamente meio milhão de reais para a empresa vítima. As investigações continuam visando identificar outros possíveis envolvidos”, completou o delegado.

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2