Após receber uma denúncia de um helicóptero parado na altura do KM 78 da BR-070 na área rural de General Carneiro (distante 450 KM de Cuiabá), policiais militares foram até o local e constataram que havia indícios de adulteração na aeronave.
Os políciais militares encontraram próximo da aerononave um veículo Ônix de cor prata. No local, R.S.D., 36, se apresentou como piloto. Já A.M.L., 40, estava no veículo. À PM, o piloto afirmou que percebeu que o helicóptero perdeu potência e resolveu pousar naquele local.
Os militares realizaram checagem do prefixo PT-YRT do helicóptero e identificaram que dentro existia uma placa de identificação com outro prefixo, PT-YRD, na qual existe um registro de ocorrência.
Diante das diferenças dos prefixos, foi solicitado a presença dos peritos da Politec, que constataram outros sinais de adulteração.
No interior do veículo foi encontrado 10 munições de calibre.22 em uma bolsa e os dois conduzidos para a Central de Flagrantes da PM em Barra do Garças e em seguida entregues à Polícia Federal. A aeronave levada de guincho e ficou no pátio do aeroporto de Aragarças-GO. (Com informações da assessoria)