A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (520 km de Cuiabá), identificou, localizou e prendeu, na manhã desta quinta-feira (8.5), um suspeito de ter realizado vários furtos de objetos do comércios e residências da cidade.
As investigações apontaram que o criminoso agia tanto durante o dia quanto à noite e o que mais chamou atenção dos investigadores foi que, dentre todos os objetos informados nos boletins de ocorrência, como TV, celulares e outros, ele teria furtado diversos baralhos. Ao todo, o suspeito, acompanhado da esposa, furtou mais de 30 caixinhas de baralho em diferentes estabelecimentos comerciais.
Segundo seu próprio relato, os baralhos eram levados pelo suspeito para uma casa de apostas clandestinas e lá eles eram trocados por entorpecentes.
O casal preferia furtar pequenos objetos por serem mais fáceis de retirar dos estabelecimentos comerciais e depois serem trocados por drogas para saciar o vício.
Assim que conseguiu fazer a identificação do suspeito, o delegado Joaquim Leitão Júnior representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que é morador de Aragarças (GO).
O investigado foi preso em Aragarças (GO), nesta quinta-feira (08.5), onde se encontra à disposição da Justiça, na Cadeia Pública do município.