Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 21 de Março de 2023, 13:47 - A | A

Terça-feira, 21 de Março de 2023, 13h:47 - A | A

NO INTERIOR DE MT

Homem é preso por bater no filho de 13 anos

O Bom da Notícia/com assessoria

Um pai suspeito de cometer maus-tratos contra o filho menor de idade, foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (20.03), no município de Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá).

O suspeito de 34 anos foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar.

A vítima de 13 anos procurou a Delegacia de Polícia narrando que é estudante do período vespertino, do curso de computação, em uma escola na cidade de Confresa.

Na segunda-feira (20), o adolescente combinou com o pai que almoçaria e depois iria para escola. Porém ele resolveu ir antes para casa de uma amiga, onde acabou perdendo a hora e não foi para aula.

Ao final da tarde, o aluno foi para a escola e informou a secretaria da unidade de ensino o motivo de não ter assistido a aula, e está entrou em contato com o pai do adolescente informando o ocorrido.

Ao chegar em casa e sem ouvir a versão do filho, o suspeito o agrediu com socos na região da face e estômago. Em seguida a vítima procurou o Conselho Tutelar, que acionou a equipe da Delegacia de Porto Alegre do Norte.

Acompanhado do Conselho Tutelar, a vítima manifestou o desejo de morar com a mãe no Estado do Pará, pois está com pai desde os 2 anos de idade, e não quer mais residir com ele, bem como requereu pelas medidas protetivas de urgência.

Durante diligências os policiais civis localizaram o suspeito, que foi encaminhado para esclarecimentos. Após ser ouvido, o conduzido foi autuado em flagrante delito, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.