Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍCIA Sábado, 03 de Dezembro de 2022, 12:50 - A | A

Sábado, 03 de Dezembro de 2022, 12h:50 - A | A

EM CUIABÁ

Homem é preso por prática maus-tratos a mãe de 75 anos

O Bom da Notícia/ com assessoria

Um homem suspeito de maus-tratos cometidos contra a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (01.12), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá. O suspeito de 33 anos tinha a posse do cartão bancário da vítima, porém não prestava os cuidados necessários à idosa de 75 anos, que estava vivendo em situação precária e de abandono.

Após recebimento de denúncia, os policiais da Delegacia da Mulher realizaram vítima domiciliar na residência da vítima, onde encontraram a idosa, que no momento não se locomove sem ajuda de terceiros, em situação totalmente precária, em ambiente sujo, insalubre, sem alimentos e sem vestígios de que tenha sido tratada ou amparada recentemente.

 No momento da visita dos policiais, a idosa se apresentou bastante alterada, formulando frases desconexas, prejudicando a coleta do seu depoimento. Segundo informações, a vítima possui esquizofrenia, porém não foi apresentado nenhum laudo que comprovasse o fato ou qualquer outra informação de que ela está sendo acompanhada por médico psiquiatra ou fazendo uso de medicamentos regulares.  

Em conversa com familiares da vítima, foi informado que mora na mesma rua e fica com o cartão de benefício da idosa, porém nunca fez uma compra de alimentos, não dá assistência em relação aos cuidados da casa, medicamentos e outras necessidades. A vítima recebe ajuda de outros familiares que também já são idosos.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à DEDM Cuiabá onde após ser interrogado pelo delegado Cley Celestino, foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. As investigações continuam em inquérito policial instaurado na Delegacia da Mulher de Cuiabá.