Justiça de Mato Grosso decretou a prisão preventiva do estudante acusado de matar a facadas Dennila Cris Dantas Barbosa, 19, em Araputanga (345 km a oeste de Cuiabá). Giovani Eduardo Aniceto de Araújo, 24, foi preso em flagrante na última quinta-feira (17), no Shopping Popular de Cuiabá, um dia depois do assassinato. Para a polícia, ele confessou ter matado a namorada.
Na sexta-feira, a Polícia Civil prendeu também dois vendedores do Shopping Popular de Cuiabá por receptação. Eles estavam com um notebook de Dennila Cris, que haviam comprado do assassino. Dono da banca disse ainda que foi pago R$ 1.300 pelo aparelho. Os dois foram detidos por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.
A vítima começou a namorar o suspeito do crime pela internet. Ela foi até a casa dele, em Fortaleza (CE), há alguns meses e passou alguns dias lá. Essa foi a única vez que eles se viram pessoalmente como namorados e foi Giovani quem custeou as passagens para ela ir até a casa dele.
Há aproximadamente três semanas, a vítima havia terminado o relacionamento à distância, mas o homem não aceitou o fim e veio a Mato Grosso para saber o que tinha acontecido e tentar reatar o namoro. Ele chegou à cidade no último final de semana. A jovem foi morta com facadas no pescoço e no braço e, depois do crime, ele ainda tentou simular que ela havia cometido suicídio.