Terça-feira, 18 de Março de 2025

POLÍCIA Terça-feira, 19 de Novembro de 2019, 11:01 - A | A

Terça-feira, 19 de Novembro de 2019, 11h:01 - A | A

VERDADE OU DESAFIO

Menino sofre abuso durante brincadeira

Um menino de 9 anos foi vítima de abuso sexual em imóvel abandonado, em frente a uma escola pública de Várzea Grande.

 

O estupro de vulnerável ocorreu nesta segunda-feira (18), no bairro Parque do Lago e resultou na prisão em flagrante de Wellington Antônio da Silva, 18 anos.

 

Os policiais foram acionados pela mãe da vítima. Ela relatou que por volta das 9h um coleguinha do filho a teria procurado e dito que o amigo havia sido vítima de abuso sexual. Afirmou que o autor do crime era conhecido como Wellington. Disse que o estupro de vulnerável ocorreu enquanto meninos brincavam de “verdade ou desafio”. 

 

O acusado teria desafiado a vítima a abaixar as calças. Como ela se negou, Wellington determinou que outro menino que estava junto com eles segurasse a vítima pelos braços e a imobilizasse, para que praticasse o abuso sexual. Ao saber dos fatos, a mãe foi até a escola Ernandy Baracat de Arruda para conversar com o outro menino que teria presenciado o abuso, o que ele confirmou, dizendo que o agressor era ex-aluno da escola. A mãe da vítima procurou a direção que forneceu o endereço do suspeito. 

 

A Polícia Militar foi acionada e localizou Wellington em sua residência, quando a vítima mais uma vez o apontou como autor do crime, dizendo ainda que foi ameaçado por ele. Vítima e suspeito foram encaminhados pela Polícia Militar até a Central de Flagrantes, onde o delegado Luiz Henrique de Oliveira presidiu o flagrante por estupro de vulnerável. 

 

Segundo ele, familiares do acusado alegaram que Wellington possui problemas mentais e apresentaram receitas de medicação controlada e encaminhamentos médicos. Após autuação ele segue para unidade prisional. (Com informações de Silvana Ribas)