Bebê de 1 ano e 2 meses por pouco não morreu após ser arremessado num acidente de trânsito entre um Volkswagen Gol e uma Honda Biz na noite de quarta-feira (06), no bairro Boa Esperança, em Sinop (500 km de Cuiabá.
Devido ao impacto da batida, a criança foi lançada do colo de uma adolescente de 16 anos, que estava na garupa da moto, e caiu no meio da pista.
A mãe da criança, de 27 anos, e a adolescente também ficaram feridas e receberam atendimento de primeiros socorros de uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que em seguida encaminhou as vítimas ao Hospital Regional devido à gravidade dos ferimentos. Não foi informado o atual estado de saúde dos pacientes.
De acordo com uma testemunha, a mãe da criança estava subindo no passeio para guardar a Biz em casa quando o motorista do Gol invadiu a rua em alta velocidade tentando “fazer um cavalinho de pau”, mas perdeu o controle da direção do veículo, subiu na calçada e atropelou as vítimas, momento em que o bebê foi lançado no chão.
O Gol parou em cima da motocicleta e das vítimas. No entanto, a mulher conseguiu sair debaixo do carro e resgatar o filho.
O motorista arrancou com o veículo, arrastando a Biz por cerca de 200 metros e fugiu.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, fez rondas pela região, mas não conseguiu encontrar o acusado.
O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o caso e buscar pelo motorista.