Quarta-feira, 29 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 16:07 - A | A

Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 16h:07 - A | A

DELETRAN

Motorista é indiciado por tentativa de homicídio após atropelar motociclista

O Bom da Notícia / com assessoria

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), concluiu nesta quinta-feira (02.05), o inquérito policial que apurou o acidente de trânsito, ocorrido no início do mês de abril, em que uma caminhonete arrastou uma motocicleta na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.

O motorista que causou o acidente de forma intencional foi indiciado pelos crimes de fuga de local de acidente, previsto no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro e por tentativa de homicídio, do Código Penal.

As investigações presididas pelo delegado titular da Deletran, Christian Alessandro Cabral, apontaram que condutor da caminhonete Toyota Hilux arrancou em alta velocidade com o seu veículo no semáforo e colidiu propositalmente com a motocicleta Honda Biz, que foi arrastada pelo asfalto com a sua condutora, por um trecho de aproximadamente 200 metros.

A vítima conseguiu se desvencilhar do arrastamento, tendo seu corpo lançado sobre a faixa de velocidade da via e somente não foi a óbito por circunstâncias alheias a vontade do suspeito, que continuou seguindo em alta velocidade por mais aproximadamente 300 metros até novamente colidir propositalmente na traseira de outro veículo (Fiat Mobi), que estava estacionado na via.

“Demonstrando total indiferença aos resultados, o condutor não esboçou nenhuma intenção de parar para prestar socorro à vítima e abandonou a condutora da motocicleta, lesionada, em uma via de grande fluxo de veículos”, explicou o delegado.