Sábado, 18 de Maio de 2024

POLÍCIA Sábado, 27 de Abril de 2024, 10:54 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2024, 10h:54 - A | A

OPERAÇÃO

Oitava fase da Operação Smash cumpre 14 mandados contra condenados pela Justiça em Cuiabá e VG

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

A Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), deflagrou na sexta-feira (25.04) a oitava fase da Operação Smash (do inglês esmagar) para cumprir mandados de prisões de pessoas condenadas e que ainda estão com pendências judiciais por outros crimes.

Foram cumpridos 14 mandados de prisão contra custodiados nas unidades prisionais Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande; e Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. O trabalho conta com o apoio de servidores do Sistema Penitenciário e contribui para a efetiva aplicação da lei penal.

A operação tem como foco principal aqueles criminosos sentenciados pela justiça e que estão com prisões decretadas por outros delitos como homicídio, infanticídio, roubo, associação criminosa, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, associação para o tráfico e estelionato.

“As equipes fazem os levantamentos com o intuito de identificar e localizar o paradeiro de foragidos da Justiça, que praticaram os mais variados crimes e que estão prestes a receber a liberdade condicional, mas que respondem a outros processos e tiveram novas prisões decretadas. Nessa oitava fase da Operação Smash, as equipes de policiais da Polinter priorizaram os mandados referentes ao crime de tráfico de drogas", pontuou a delegada titular da Polinter, Sílvia Pauluzi de Siqueira.

Nos três primeiros meses deste ano, a Polinter cumpriu 113 mandados de prisões de foragidos da justiça e também daqueles criminosos que estavam prestes a deixar o Sistema Penitenciário. O número de mandados cumpridos teve um aumento de 22,8% em comparação com o mesmo período do ano passado, que teve 92 prisões.

A Gerência de Polinter e Capturas é a unidade responsável pelo cumprimento de mandados de foragidos e também de cartas precatórias do estado e de outras unidades da federação.