Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 07 de Março de 2024, 15:36 - A | A

Quinta-feira, 07 de Março de 2024, 15h:36 - A | A

Clean River

Operação apurar denúncias de descarte ilegal de lixo às margens do Rio Cuiabá

O Bom da Notícia/com Assessoria

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), em ação conjunta a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Polícia Militar Ambiental e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), deflagrou na quarta-feira (06.03), a Operação Clean River (Rio Limpo) com objetivo de apurar denúncias de descarte ilegal de lixo às margens do Rio Cuiabá. 

As investigações, coordenadas pela delegada titular da Dema, Liliane Murata, iniciaram após a equipe da Dema receber denúncias e vídeos de descartes de para-brisas nas margens do rio, trazendo grande revolta à sociedade.

Durante os trabalhos, foram realizadas diligências minuciosas, que resultaram em relatórios investigativos da Polícia Civil, laudos da Politec e da Sema e apoio da Polícia Militar Ambiental, que auxiliaram identificar a autoria e a materialidade do crime. 

Os cruzamentos de dados e análise técnica dos relatórios investigativos da Polícia Civil apontaram os possíveis causadores do crime ambiental, sendo os suspeitos intimados a comparecer na unidade policial para prestarem os devidos esclarecimentos às autoridades competentes.

“A união entre Polícia Civil, Sema, Polícia Militar Ambiental e Politec promovem a conservação e o resguardo legal que o meio ambiente precisa. O trabalho de investigação trouxe esclarecimento aos autos e com base nele serão aplicadas as rigorosas sanções legais que o caso requer”, destacou Liliane Murata, titular da Dema.