Domingo, 21 de Julho de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 20 de Julho de 2023, 15:29 - A | A

Quinta-feira, 20 de Julho de 2023, 15h:29 - A | A

DELEGACIA MUNICIPAL

Operação Dupla Guarda prende quatro envolvidos no tráfico em Alta Floresta

Entre os suspeitos estão dois da mesma família; grupo usava uma casa abandonada para esconder entorpecentes

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

A Delegacia da Polícia Civil em Alta Floresta deflagrou nesta quinta-feira (20) a Operação “Dupla Guarda”, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar de uma investigação sobre tortura e tráfico de drogas. A operação culminou nas prisões de um casal e de dois homens, sogro e genro, no bairro Cidade Bela, todos integrantes de uma organização criminosa.

A estratégia dos criminosos para dificultar a ação policial consistia em compartilhar a guarda da droga entre diversas residências, incluindo uma casa abandonada, utilizada apenas como depósito. 

Em um dos locais alvos da operação, a equipe policial flagrou os criminosos destruindo os aparelhos celulares e tentando se livrar de parte da droga, encontrada dentro do vaso sanitário. As negociações de compra e venda de drogas foram captadas por uma câmera instalada pelos próprios suspeitos. 

Durante a operação, além das substâncias ilícitas apreendidas, incluindo porções de maconha e pasta base de cocaína, também foram encontradas dinheiro em espécie, sem comprovação de origem legal, e registros relacionados à organização criminosa. 

A Polícia Civil reafirma o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade, assim como o combate implacável ao tráfico de drogas e outras práticas criminosas. 

As investigações continuam para a responsabilização de todos os envolvidos.