Terça-feira, 28 de Maio de 2024

POLÍCIA Domingo, 11 de Fevereiro de 2024, 15:52 - A | A

Domingo, 11 de Fevereiro de 2024, 15h:52 - A | A

LEI SECA

Operação prende 14 pessoas embriagadas e confecciona 58 multas em Cuiabá

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

Quatorze motoristas foram presos por dirigirem embriagados na madrugada deste domingo (11.02), na Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), em Cuiabá, durante a 14ª edição da Operação Lei Seca. 

As prisões foram realizadas de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece a direção sob efeito de álcool como crime de trânsito, por inibir a capacidade psicomotora do condutor. 

De acordo com o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), foram aplicadas 58 multas de trânsito durante a operação. Deste total, 20 foram contra motoristas que conduziam veículos sem registro ou não licenciado e 19 contra condutores sob efeito de álcool. 

Também foram confeccionados 9 autos de infração contra os condutores que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 3 contra motoristas que se recusaram a fazer o teste de alcoolemia. Sete foram por infrações diversas.

A operação terminou com 130 pessoas submetidas ao teste do etilômetro. Também foram fiscalizados 129 veículos. Destes, 56 foram autuados e 44 removidos (38 carros e 6 motos).
  
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).