Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 13 de Novembro de 2023, 08:36 - A | A

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2023, 08h:36 - A | A

EM MT

PF deflagra nova fase de operação contra tráfico e lavagem de dinheiro

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

A Polícia Federal em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado deflagraram nesta segubda-feira (13), mais uma fase de enfrentamento da Operação Jumbo. A ação conta ainda com o apoio da Agência Nacional do Petróleo (ANP), e tem o objetivo de combater o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. É a terceira fase da operação.

Foram cumpridos, em Cuiabá e Mirassol D'Oeste. São seis mandados de busca e apreensão, bem como encerramento das atividades empresariais de três postos de combustíveis e de duas transportadoras.

A operação foi autorizada pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, tratando-se do desdobramento da primeira fase da Operação JUMBO, que desarticulou organização criminosa sediada nesta capital mato-grossense. As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das organizações criminosas. O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e responsável pela movimentação de vultuosas quantias em dinheiro. Os lucros eram inseridos no sistema financeiro valendo-se de postos de combustíveis, mineradora e transportadora.

Na primeira fase, a investigação ganhou corpo após o Grupo Especial de Fronteira e a Inteligência da Polícia Militar interceptar dois carregamentos de cocaína. A droga apreendida totalizou 210 kg.

Foi descoberto estão que a quadrilha comprava a droga em Porto Esperidião, guardava em Mirassol D’Oeste e depois fazia a distribuição por Cuiabá.