Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 25 de Dezembro de 2023, 15:36 - A | A

Segunda-feira, 25 de Dezembro de 2023, 15h:36 - A | A

RONDONÓPOLIS

PF prende estelionário com pena de 20 anos de cadeia em pleno Natal

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

A Polícia Federal cumpriu nessa segunda-feira, 25 de dezembro, um mandado de prisão em desfavor de um foragido com sentença condenatória superior a 20 anos pela prática do crime estelionato.

Consta no processo que homem, de 32 anos, aplicava golpes em agências da Caixa Econômica Federal, Itaú, Sicoob e Banco do Brasil nas cidades de Cuiabá/MT Rondonópolis/MT e Campo Verde/MT.

Durante a noite de Natal, os policiais federais estavam realizando o monitorando as redes sociais de parentes do foragido e conseguiram, através da análise de imagens, descobrir que o homem estava participando da ceia natalina com os seus familiares na madrugada do dia 25.

Dessa forma, equipes da Polícia Federal se deslocaram até a residência em que estava sendo realizada a festa realizaram a captura.

Frisa-se que o réu foi condenado pela prática de crimes contra o sistema financeiro, incluindo os crimes de obter, mediante fraude, financiamento em instituições financeiras; o crime de estelionato majorado; e o crime de falsificar e uso de documento público. Na totalidade, as penas superam a 20 anos de prisão.

A Polícia Federal não mede esforços para que os criminosos sejam presos, independente do dia e da hora, inclusive em recessos e feriados.